PL entra no jogo e lança Belezinha para presidência da Famem

Já estavam na disputa pelo comando da entidade municipalista, biênio 2025/26, os prefeitos Roberto Costa (Bacabal), Miltinho Aragão (São Mateus) e Kabão (Cantanhede).


O Partido Liberal no Maranhão resolveu entrar no jogo sucessório para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) referente ao biênio 2025/26.

A deputada federal Detinha, esposa do também deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mandatário, de fato, da sigla no Estado, postou foto nas redes sociais oficializando a prefeita Ducilene Belezinha, reeleita para mais um mandato na cidade de Chapadinha, como candidata do PL para presidência da entidade.

Na imagem, além das duas políticas, aparecem o deputado estadual Aluizio Santos, companheiro de Belezinha; o deputado federal Pastor Gil; além do próprio Maranhãozinho.

Gil e Josimar, vale relembrar, foram denunciados pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa em um suposto esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares – reveja e reveja. 

“O PL do Maranhão está unindo forças mais uma vez. Dessa vez estaremos juntos na eleição da FAMEM em torno do nome da amiga prefeita Belezinha (Chapadinha). Belezinha é uma grande comerciante e uma municipalista nata, prefeita reeleita com quase 80% dos votos. Nas eleições de 2024 a população deu um grande resultado nas urnas elegendo todos os 17 vereadores do seu grupo. Acreditamos na união para fortalecimento dos municípios e queremos trabalhar para que possamos alcançar mais conquistas no próximo biênio”, disse Detinha.

O PL, este ano, saiu das urnas com 41 Prefeituras, maior quantitativo dentre os partidos no Estado.

Também já lançaram seus projetos os prefeitos Roberto Costa (MDB), Miltinho Aragão (PSB) e Kabão, de Bacabal, São Mateus e Cantanhede, respectivamente.

Costa, em recente entrevista, disse que já contaria com os apoios do governador Carlos Brandão; da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, irmão do governador.

Miltinho trabalha nas bases e nos bastidores e, no último fim de semana, recebeu o apoio público da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Estado do Maranhão (Univimar).

Já Kabão movimenta-se, também nos bastidores, tendo tido, nesta segunda-feira (14), uma reunião com Orleans Brandão, secretário extraordinário de Assuntos Municipalistas.

Deixe uma resposta