Polícias do Maranhão e do Piauí caçam assassino de capitão PM
As polícias militares e civis do Maranhão e do Piauí realizam, desde o começo da tarde desta quarta (26), uma intensa caçada em Timon (MA) e Teresina (PI) – cidades separadas apenas por uma ponte sobre o rio Parnaíba –, na tentativa de capturar o assassino de um capitão da PM-PI, morto com um tiro na cabeça, num restaurante de Timon, ao reagir a um assalto.
O capitão Antônio Carlos Pinto de Farias foi assassinado por volta das 13h, quando almoçava no no restaurante Pindá, na avenida Presidente Médici, área central de Timon.
O oficial era lotado no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), no Quartel do Comando Geral da PM-PI, em Teresina.
Segundo testemunhas, ele frequentava o restaurante Pindá diariamente e estava à paisana.
A polícia maranhense apurou que dois criminosos chegaram de moto ao restaurante e tentaram assaltar o estabelecimento. O policial teria reagido e baleado um dos criminosos no braço. O outro, porém, conseguiu atingir o capitão na cabeça.
O bandido baleado foi levado para ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está sob escolta policial.
O comparsa dele fugiu e está sendo caçado.
Natural de Parnaíba (PI), o capitão ingressou na PM-PI em 1991. A esposa do capitão também pertence aos quadros da PM do Piauí. Ele morava em Timon.
As polícias maranhense e piauiense estão fazendo as investigações preliminares sobre o caso. Os nomes dos dois assaltantes já foram apurados, e devem ser divulgados em breve.