Prefeitura de Nova Olinda não tem dinheiro pra comprar materiais básicos para hospital

Está caótica a situação da saúde pública em Nova Olinda. Os pacientes que são encaminhados para o hospital municipal são obrigados a levarem utensílios de casa para unidade de saúde isso por que a prefeitura, comandada por Iracy Weba (PV), não tem dinheiro para comprar materiais básicos.

Diante da ‘crise’, o hospital afixou um aviso pedindo que o paciente leve seus próprios objetos a serem usados no local. (Veja abaixo)

Vale ressaltar que no passado, a prefeita Iracy Weba chegou a ser afastada do cargo após ser acusada de abuso do poder econômico e compra de votos através de diversos eventos denominados Mutirão da Saúde, promovidos pela empresa Ultramed, de propriedade de Natassia Weba Mendes, neta dela e do deputado estadual Hemetério Weba.

Na ocasião, o Ministério Público do Maranhão alegou que ambos usavam os ‘Mutirão da Saúde para realizar consultas médicas e distribuir medicamentos gratuitos, em povoados do município e que nos eventos eram utilizadas camisas padronizadas contendo os dizeres identificadores do mutirão e na parte de trás a inscrição: apoio Natassia Weba, Hemetério Weba e Iracy Weba.

Deixe uma resposta