Presidente da CPI da Saúde é investigado por irregularidades no setor

O deputado Levy Pontes (SD), escolhido hoje para presidir a CPI da Saúde na Assembleia Legislativa responde a processo por irregularidades exatamente no setor que pretende investigar. A informação publicada no blog do jornalista Marco D’Eça.

De acordo com a publicação, como todo parlamentar, Levy estaria apto a comandar a comissão, não fosse um pequeno detalhe: o parlamentar é investigado pelo Ministério Público por desvios exatamente na Saúde. Leia aqui a matéria no site do MP.

O presidente da CPI da Saúde pode ser inocente no caso, mas é incoerente que um investigado por irregularidades na saúde venha comandar exatamente um processo de investigação neste mesmo setor.

MAIS INVESTIGADOS
E o pior de tudo é que Levy pode não ser o único que é investigado pelo Ministério Público. O blog vai trazer amanhã uma matéria mostrando que outros membros da CPI também estão sob investigação por irregularidades. É o caso dos deputados Josimar de Maranhãozinho (PR) e Fernando Furtado (PCdoB) e outros que estão com processos sob segredo de justiça. A lista completa dos ‘ficha sujas’ da comissão será publicada amanhã. Aguardem!

Deixe uma resposta