Professores de Porto Rico ameaçam parar, no próximo dia 8, caso estatuto não seja cumprido
Professores do município de Porto Rico ameaçam paralisar atividades e protestar contra a prefeita Rosa Fonseca no próximo dia 8 de maio, caso o estatuto do magistério não seja devidamente respeitado.
O presidente do sindicato dos professores de Porto Rico, professor Antônio Carlos Coimbra, afirma que o repasse de 8% aos professores do magistério e os 30% aos professores graduados não estão sendo cumpridos, ao contrário do que fazia a gestão anterior.
De acordo com o presidente, a paralisação será total caso até lá a prefeita não atenda o que prometeu. O atual secretário de educação do município, que também é professor e vice prefeito, o professor Santos, não estaria contribuindo para resolver a situação e nem se põe em defesa da categoria.
Tem mais
A prefeita Rosa é acusada de ter contratado inúmeros funcionários de maneira indevida. Exemplo da escola Antomar Magalhães onde existem três cozinheiras e mais cinco outras pessoas sem ocupação no local. A denúncia já teria sido feita ao Ministério Público.