Dupla maranhense é favorita ao título na categoria dos UTVs do Rally dos Sertões
Um das famosas provas de velocidade do país, o Rally dos Sertões divulgou a lista dos inscritos para a sua 23ª edição. Este ano, a competição terá 183 participantes, que percorrerão um percuso de 2.917 quilômetros— sendo 1.487 de trechos cronometrados — entre Goiânia e Foz de Iguaçu (PR), do dia primeiro ao dia 8 de agosto.
Nos Carros, serão 39 duplas divididas em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4. Entre os apontados para levar o título estão: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi), Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Toyota), Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Ford), Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ford).
A prova também contará com 39 pilotos nas motos, divididos em cinco categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Um dos principais nomes será o pentacampeão da prova, Jean Azevedo (Honda). Na disputa pelo título da principal categoria também estão Gregório Caselani (Kawasaki), Dário Júlio (Honda), Ramon Sacilotti (Kawasaki), Tiago Fantozzi (KTM), André Assumpção (KTM), Marcos Finato (KTM). Além dos brasileiros, dois estrangeiros estão na modalidade: o francês Adrien Metge (Honda) e o argentino Carlos Ponthoz (BMW).
Entre os Quadriciclos, o destaque é o bicampeão Marcelo Medeiros. Os pilotos Geison Belmont (BRP), Hélio de Carvalho Filho (Yamaha), Ítalo Santiago (Yamaha), Pedro Costa (Polaris) e o uruguaio Roberto Lício (Yamaha) também estão na briga.

Vinícius Mota (detalhe) e o navegador Rafael Shimuk enfrentaram difícil trilha e levaram titulo do Rally dos Sertões de 2014
Os UTVs, entretanto, foi a categoria que mais uma vez quebrou o recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Que irão correr em duas categorias: Super Production e Turbo. Atuais campeões, os maranhenses Vinícius Mota (piloto) e Rafael Shimuk (navegador) são os favoritos ao título. Porém, os vice-campeões da última edição, Henrique Gutierrez / Weidner Moreira e a dupla José Hélio e Edmilson Camargo Jr. , ambas da Polaris, também estão no páreo.