Sebastião Bonfim toma posse como Diretor do Fórum

oi

Juiz de Direito Sebastião Joaquim Lima Bonfim tomou posse, na manhã de hoje, no cargo de Diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa.

Em solenidade no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Juiz de Direito Sebastião Joaquim Lima Bonfim tomou posse, na manhã de hoje, no cargo de Diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa. A cerimônia foi dirigida pelo presidente do TJMA, Desembargador Cleones Cunha Carvalho, e pela Corregedora Geral de Justiça, desembargadora Anildes Cruz. No mesmo ato foram empossados os juízes auxiliares da CGJ e a nova Diretora Geral do Tribunal, juíza Isabela Lago. Também participaram da cerimônia os desembargadores Fróz Sobrinho e João Santana.

Entre as prioridades do novo diretor do Fórum de São Luís, merece destaque a melhoria da prestação jurisdicional. “Temos que investir na qualidade dos serviços à população, para que a justiça se torne mais eficiente e atenda às demandas da sociedade”. Para tanto, Sebastião Bonfim pretende dotar a Central de Mandados de todo o suporte necessário, desde recursos humanos ao reaparelhamento material. “É para a Central de Mandados que convergem as ordens judiciais, com vistas ao efetivo cumprimento”.

Sebastião Bonfim explicou que pretende implementar as ações da gestão anterior que deram bons resultados e colocar em curso outras, com o objetivo de aprimorar e qualificar o atendimento ao cidadão. “Houve avanços significativos na administração do juiz Osmar Gomes. Nosso trabalho será no sentido de consolidar essas conquistas e dotar o Fórum de uma estrutura dinâmica e funcional”.

O presidente do Tribunal de Justica, Desembargador Cleones Cunha, enalteceu a equipe da Corregedora Anildes Cruz, que classificou como competente e de confiança. Dirigindo-se aos juízes corregedores auxiliares e ao Diretor do Fórum, Cleones Cunha disse que conhece cada um “como a palma da mão” e os exortou ao trabalho. “Vamos todos fazer uma grande gestão, porque os juízes, os servidores e a população esperam muito de nós”.

Cleones Cunha disse que a honestidade na aplicação dos recursos do Poder Judiciário norteará a gestão. “Não queremos um centavos deste Tribunal. Nosso salário é suficiente para que nos mantenhamos com dignidade. Não vamos fazer nenhum desvio nem aceitar que nenhum servidor o faça. Não temos o direito de decepcionar quem de nós tanto espera”.

A corregedora Anildes Cruz prometeu fortalecer a justiça de primeiro grau e, para tanto, cobrou de seus auxiliares fidelidade e honestidade. “Sou uma pessoa calma, não tomo decisões apressadas, mas sou firme na hora de decidir”. Ela reconheceu que os desafios à frente da CGJ serão grandes. “Teremos uma responsabilidade enorme”, mas disse contar com o apoio e a dedicação de sua equipe para enfrentar e resolver os problemas.

Deixe uma resposta