Senadores querem retirar emenda da Educação, para empresa do filho de Edison Lobão

A bancada federal do Maranhão na Câmara definiu como uma das prioridades para proposta de emenda a construção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Maranhão. Em 2016, os deputados federais destinaram recursos para a instalação de do laboratório, com a aquisição de equipamentos.Mas, aí aparecem os senadores Edison Lobão (PMDB), João Alberto Sousa (PMDB) e Roberto Rocha (PSDB) propondo que ao invés da escola do ITA, o dinheiro seja encaminhado para as obras da empresa de Luciano Lobão, filho do senador peemedebista.

Sempre ausentes nas reuniões da bancada maranhense no Congresso Nacional, o trio senatorial Lobão, João Alberto e Roberto Rocha, querem transformar a emenda para a construção de uma escola do ITA em Alcântara – proposta pelo deputado José Reinaldo Tavares – para entregar a construtora Hytec-Construções, Terraplenagem e Incorporações Ltda.

A construtora do filho do senador Edison Lobão tem um histórico de deixar obras pela metade ou abandoná-las, como aconteceu no PAC Vila Cafeteira em Imperatriz, nas obras de pavimentação do polo Coroadinho em São Luís e na MA-323.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) precisou rescindiu o contrato da Hytec-Construções quando era uma das empresas responsáveis pela conservação e manutenção da BR-135.

A construtora Hytec também desistiu da obra de pavimentação da BR 226, nos 100 quilômetros que ligam a cidade de Timon ao município de Presidente Dutra.

É para essa empresa do filho do peemedebista que Edison Lobão, querem transferir o dinheiro da emenda para construção do ITA.

Deixe uma resposta