Servidora do INSS é presa pela PF em São José de Ribamar

Uma servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi presa nesta quarta-feira (30) pela Polícia Federal (PF) em cumprimento de  mandado de prisão preventiva. Investigada na “Operação Fim de Linha” a servidora é lotada na Agência da Previdência Social em São José de Ribamar, a 32 km de São Luís. A operação apura o concedimento de benefícios com indícios de irregularidades.

A servidora já havia sido investigada em outra operação. Ela foi encaminhada a sede da Polícia Federal, em São Luís, para prestar esclarecimentos sobre a investigação. Por meio de ordem judicial foi determinado busca e apreensão na residência dela, afastamento de sua função pública e proibição de sua presença no ambiente de trabalho pelo o prazo de 90 dias.

A partir de análise de todo o material apreendido foi constatado que ela tinha acesso a anotações e senhas de outros servidores do INSS. Mediante as provas colhidas pela a PF foram encontrados 81 benefícios de pensão por morte que estavam ativos. A forma de obtenção e a sua utilização estão sendo apuradas em outro inquérito da polícia.

A servidora foi levada para a carceragem da PF e será transferida para o Sistema Penal do Estado do Maranhão. Ela foi indiciada pelos crimes de inserção de dados falsos e associação criminosa.

Deixe uma resposta