Terceirizados da SEDUC fazem protesto para exigir pagamento

seduc

Nesta terça-feira (11), dia do estudante, cerca de 40 trabalhadores terceirizados da educação do Estado fizeram um protesto na secretaria para cobrar pagamentos que estão atrasados. Os manifestantes entraram no prédio localizado no Monte Castelo e fizeram um apitaço como alerta às reivindicações da categoria.

“Eu tô aqui reivindicando meu direito, tá, doutor Flávio Dino porque nós aqui trabalhadores com certeza demos um voto de confiança pro senhor e cadê sua confiança que o senhor não dá pra gente?”, disse uma das funcionárias da empresa MASP Serviços gerais que denunciou o atraso do pagamento de férias e ticket alimentação. “Todas as trabalhadoras aqui ‘tá’ precisando. Nós ‘tamos’ com 3 meses sem receber as férias, 8 meses sem ticket alimentação.

A gente tem filho, tem conta pra pagar. E quem não tem marido que mora em casa alugada? Eu só vou voltar ao meu serviço quando eu receber todos os meus direitos”, acrescentou.

O presidente do sindicato de asseio e conservação, Honésio Máximo da Silva, também esteve presente e reclamou da falta de diálogo com o Governo.

“O argumento que nós sempre ouvimos é que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, há 9 meses não faz um repasse para a empresa para que a empresa possa pagar o salário atrasado dos trabalhadores”, denunciou antes de dizer que, caso não sejam atendidos hoje, os manifestantes vão protestar em frente ao Palácio dos Leões.

Deixe uma resposta