Thiago poderá mais perder do que ganhar votos com Charles

A aliança da chapa ‘Renovar’, liderada pelo jovem advogado Thiago Diaz com a chapa ‘Ordem e Mudança’, do desagregador advogado Charles Dias, na disputa pela Presidência da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), poderá trazer prejuízos à campanha de Diaz, conhecido no meio jurídico como ‘menino’.

A avaliação é de observadores consultados pelo BLOG. Na opinião destes analistas, o acordo entre os dois poderá gerar uma crise na imagem do jovem candidato da oposição, que deverá conciliar o discurso da renovação com a expressão do retrógrado. A aliança também dá mais uma justificativa para que os apoiadores do  grupo Renovar se mantenham afastados da campanha justamente pela fama de desagregador que Chrales representa.

Assim como o blog antecipou semana passada, Charles Dias era o pré-candidato da OAB/MA que mais perdeu aliado e voto. E a prova veio dias depois. Quando Charles aceitou o abraço de Thiago, sabia que teria de dar explicações.  E a verdade até aqui é uma só: metido e empolgado, o ex-dublê de candidato resolveu “se convidar” para compor a chapa encabeçada pelo menino Thiago, justamente porque não conseguiu sequer os noventa nomes de advogados para formar uma chapa para disputar entrar na disputa.

Não é fácil celebrar, de modo festivo, em público e com amplo registro fotográfico, a aliança com Charles que talvez seja o maior símbolo do que há de pior na disputa pela OAB justamente porque foi dirigente da milícia ‘demoníaca’ denominada União Democrática Ruralista (UDR). No entanto, pelo poder, Thiago deixar claro que não sente nenhuma espécie de constrangimento, cobrindo Charles de elogios.

Pra piorar ainda mais sua delicada situação na disputa, a aliança formada entre os grupos dos advogados Thiago Diaz e Charles Dias corre um grande risco de não representar a “Renovação” e tão pouco a “Ordem e Mudança” na OAB. Sabem por quê? Charles Dias é amigo de longas datas do advogado Roberto Feitosa que, inclusive, já declarou até apoio a Valéria Lauande.

Deixe uma resposta