Vereador Paulo Victor concede homenagem ao médico Giuliano Campelo
A dedicação à medicina pública em São Luís motivou a Câmara de Vereadores a homenagear, em sessão solene, nesta segunda-feira, 28, o médico Giuliano Peixoto Campelo com o título de Cidadão Ludovicense.
A honraria foi proposta pelo Vereador Paulo Victor (PROS), cuja iniciativa foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes à sessão que apreciou a matéria.
À solenidade compareceram além de Paulo Victor, os vereadores Osmar Filho (PDT), que presidiu a sessão, sendo secretariada por Genival Alves (PRTB) e Marcelo Poeta (PDT).
O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) encaminhou mensagem ao homenageado e lamentou não poder participar do evento em razão de outro compromisso no mesmo horário. Também estiveram presentes os pais, esposa, filhos e amigos do homenageado.
Ao justificar a concessão do título, o vereador Paulo Victor lembrou que Giuliano é mestre em Princípios da Cirurgia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Ele destacou que quando o profissional atuou como médico do Hospital Djalma Marques realizou duas mil cirurgias, enquanto que no Hospital Geral Tarquínio Lopes superou mil e no Hospital da Mulher, onde trabalha, já realizou mais de
1.500. Atualmente, Giuliano é membro da equipe de cirurgiões de um hospital particular que realiza por ano mais de duas mil cirurgias.
“Portanto – destacou o vereador -, ele é merecedor desta que está entre as maiores honrarias oferecidas pelo Poder Legislativo Municipal”.
O vereador Osmar Filho também elogiou a iniciativa e declarou que, assim como Paulo Victor, é assistido pelo médico que nele realizou cirurgia, com louvor.
AGRADECIMENTOS:
O médico Giuliano Peixoto agradeceu a honraria oferecida pela Câmara de Vereadores, em especial ao Vereador Paulo Victor. Lembrou que é natural de Pinheiro (MA), onde nasceu em 1980, mas muito cedo passou a morar em São Luís, onde se formou médico pela Universidade Federal do Maranhão em 2004. Depois de formado, o novo cidadão ludovicense fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Presidente Dutra, nesta capital, e depois foi atuar, por cinco anos, no Hospital Geral. “Ao longo desses anos de exercício profissional, destaco a minha opção pelo
voluntariado”, lembrou.
Por fim, Giuliano frisou que neste dia 28 de agosto de 2017 sente-se “orgulhoso pelo reconhecimento desta minha boa reputação. Esta honraria serve de combustível para me estimular a sempre ter foco no meu trabalho e no engrandecimento pessoal e de São Luís. Muito Obrigado”.