Vereador suspeita de mil servidores fantasmas em Peri Mirim

Quase mil ex-servidores da Prefeitura de Peri Mirim devem ser investigados pelo Ministério Público Estadual (MP) por suspeita de terem recebido salário sem dar expediente em órgãos da administração municipal, no período entre 2013 e 2015. As denúncias das supostas irregularidades foram feitas pelo vereador Jean Carlos Borges dos Reis, o Jean Reis (PRP), na Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, as irregularidades na folha de pagamento da prefeitura, que hoje tem 1042 funcionários, mas já chegou a ter 2579 funcionários, prejudicam serviços nas áreas de saúde e educação. Segundo ele, o esquema não se restringe apenas na folha fantasma, as irregularidades atingem também as obras das UBs que mesmo pagas, nunca foram realizadas.

FRAUDE NO CENTRO DE ESCÂNDALOS
As denúncias de funcionários fantasmas na Prefeitura de Peri Mirim começaram a ser apuradas pelo Blog. Além da folha de pagamento, iremos apurar a contratação de empresas para prestação de serviços no município. Ao analisar os balancetes de pagamentos dos servidores, acabamos descobrindo que alguns destes funcionários são parentes do prefeito João Felipe Lopes (PT). E o mais grave é que um deles, inclusive, estaria recebendo benefícios do INSS, o que pode caracterizar fraude contra a Previdência Social.

MP VAI INVESTIGAR DENÚNCIAS
As denuncias que já foram encaminhadas para o Ministério Publico Estadual, devem resultar em inquéritos que irão apurar o caso por meio do GEACO, órgão que levou a prisão de vários gestores no Estado. Na próxima semana, o bog vai publicar o quadro de funcionários da Prefeitura. Aguardem!

Deixe uma resposta