Presidente da Câmara some e prefeito fica sem tomar posse em Buriti
O empresário Lourinaldo Batista da Silva, o Naldo Batista (PHS), que foi segundo colocado das eleições de 2012 no município de Buriti, recebeu o direito de assumir o Executivo depois que o prefeito Rafael Mesquita (PRB) e seu vice, Raimundo Camilo (PRB), foram afastados pela acusação de abuso de poder econômico e comprando votos.
De acordo com informações obtidas pelo blog, Naldo Batista ainda não conseguiu assumir o cargo, que estava previsto para hoje (29), conforme decisão do TRE/MA, porque o presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Alves Lima, o Jorge do Sindicato (PDT), desapareceu e a Justiça não consegue entregar a petição que exige a posse do segundo colocado.
Procurado em sua residência, no prédio do Legislativo e em outros locais da cidade, o chefe do legevislativo buritiense não foi localizado pelo oficial de Justiça que cumpria a missão de notificar a Câmara de Vereadores sobre a decisão que garantiria a posse a Batista, no cargo de prefeito. Nem o presidente nem os demais componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal foram localizados pelo oficial de justiça. O colegiado é composto pelo vereador Renato dos Santos Barros (PSDC), vice-presidente; Francisco das Chagas Santos Martins, o Rosin (PSDB), primeiro secretário e Francisco das Chagas Mendes Cardoso, o Damin (PRB), como segundo secretário.
ESTRATÉGIA CONHECIDA
A estratégia da Mesa Diretora é conhecida e já aconteceu outras vezes. Na Câmara, os aliados do prefeito cassado buscam ganhar o máximo de tempo até que o Tribunal decida sobre um Mandado de Segurança (MA) impetrado ontem (28). Este MS deve ter resposta até o meio-dia desta quinta-feira(29).