Waldir não está fechado com PT nacional e resistência é grande entre petistas maranhenses
O PT do Maranhão é uma sigla que historicamente tem várias correntes, divergências e conflitos internos. Mesmo com a aliança com o governo Flávio Dino, que para muitos unificaria o partido, os petistas ainda não entram em consenso. Caso se consolidasse a filiação de Waldir Maranhão ao PT, o resultado poderia ser catastrófico internamente.
É de se reconhecer que Waldir está lutando intensamente para se filiar ao PT, mas nem a direção nacional tem tanta convicção de que ele tenha potencial para o senado, quanto grande parte dos petistas locais de peso não aceitam que em um partido do tamanho do PT, chegue um “estrangeiro” já para ser candidato à eleição majoritária.
Waldir participou de evento com o governador, elogiou o governo e tem tentado construir um ambiente mais positivo, já que se “queimou” ao sentar com Roberto Rocha, Hildo Rocha e até José Sarney para pressionar Flávio Dino. Agora, muda a estratégia para a aproximação e uma investida mais forte pelo PT.
Mesmo o deputado federal plantando que está totalmente fechado com a direção nacional do partido, esta ainda não é a realidade concreta. Agora que faltam menos de duas semanas para o fim da janela partidária, Waldir Maranhão corre contra o tempo para ter um partido para ser candidato a senador. E quer que o PT maranhense o “engula goela abaixo”!