Reprovação de contas do PV desmoraliza ‘economista’ Adriano Sarney

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Eleitoral a reprovação das contas do PV maranhense por irregularidades referentes a 2013 e 2014, ano em que o partido elegeu os deputados Hemeterio Weba, Edilázio Júnior Adriano Sarney, para a Assembleia; e Sarney Filho, para a Câmara Federal.

O pedido se baseia em “falhas que comprometem a regularidade das contas, impedindo o efetivo controle destas pela Justiça Eleitoral”. Essas falhas, segundo o órgão ministerial, causaram a reprovação das contas do partido.
A Justiça Eleitoral acolheu os pedidos formulados pelo MPF e determinou a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário por quatro meses e a devolução dos recursos do Fundo que não tiveram sua aplicação comprovada por meio de prestação de contas.

A reprovação deixa a bancada verde envergonhada, mas desmoraliza principalmente um dos parlamentares da legenda: José Adriano Cordeiro Sarney que é economista e administrador.

‘Mestre’ em Economia pela Université Paris I Sorbone, na França e Pós Graduado em Gestão pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o deputado que é um dos dirigentes do PV no Maranhão, não conseguiu colocar na prática, administrando o partido do seu gabinete, o que aprendeu na teoria durante o período em que passou na faculdade.

Adriano Sarney fará uma palestra na Associação Comercial do Maranhão (ACM), Centro, nesta quarta-feira (11), às 19h, para falar dos objetivos e ações da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FPME) em prol do Maranhão. O difícil mesmo vai ser explicar porque não consegue colocar na prática o que costuma dizer na tribuna e em suas palestras.

Além de desmoralizar o ‘economista’, a reprovação das contas do PV também comprova o ditado que diz que “em casa de ferreiro o espeto é de pau”, cujo significado do senso comum é que, em dada circunstância, dificilmente as habilidades profissionais que uma pessoa dispõe conseguem ser colocadas em prática de maneira eficiente quando levadas para dentro do círculo familiar ou até mesmo quando estão diretamente envolvidos nos próprios problemas.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta