Investigação de contrato para shows em Santa Inês foi motivada por denúncia do blog

Empresário Jean Ferro e prefeita Vianey Bringel são investigados por suspeita de fraude em licitação

Dados de reportagem publicada pelo blog do Antônio Martins sobre a contratação da empresa J. C. Magno Ferro da Silva – ME, conhecida no mercado como Free Lance Produções, para a realização das festividades do Carnaval 2018 na cidade de Santa Inês, motivaram o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) a abrir um inquérito civil para apurar suspeita de irregularidades.

Aberto na última sexta-feira (09) pela 1ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, o procedimento que aparece no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) sob o n.º IC 002/2018 – 1ªPJSI, tem por base denúncia do blog protocolada no Parquet pelo vereador Sargento Oliveira (PR). A promotora do caso é Larissa Sócrates de Bastos.

LEIA TAMBÉM:
>>Empresa suspeita de desvio teria superfaturado shows de carnaval em Santa Inês
>>Banda Free Lance teria comprado caminhão com dinheiro público
>>Esquema envolvendo banda de forró pode ter desviado mais de R$ 4 mi do Esporte

Conforme denunciamos no dia 9 de fevereiro, o contrato foi fechado, por inexigibilidade de licitação, entre a prefeita Vianey Bringel (DEM) e o proprietário da Free Lance, Jean Carlos Magno Ferro da Silva, no final de janeiro deste ano. Pelo valor de R$ 660 mil, a empresa acertou com a administração municipal o fornecimento de shows musicais de diversos artistas de reconhecida popularidade local e nacional.

Segundo a promotora Larissa Bastos, que comanda as investigações, há suspeitas de prática de improbidade administrativa no acordo fechado entre a prefeita de Santa Inês e a Free Lance. Dentre as procedências já adotadas estão a de notificação dos investigados. Todos receberam o prazo de 10 dias para explicar as supostas irregularidades na contratação.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

2 Comments

  • CLAudemir

    março 12, 03 2018 05:27:55

    LOUVÁVEL ESSA ATITUDE DE VEREADOR, POIS AS RUAS DE SANTA INES ESTÃO TODAS DANIFICADAS , NÃO TEMOS UMA RODOVIÁRIA NA CIDADE A ROVIARIA HÁ DOZE ANOS INICIARAM UMA REFORMA QUE NUNCA FOI PRA FRENTE; NÃO TEMOS UM MERCADO QUE PRESTE E ESSA PREFEITA VEM GASTANDO RIOS DE DINHEIRO CM CARNAL E FESTA JUNIOR.

  • Francialdo saraiva oliveira

    março 16, 03 2018 07:02:13

    E uma vergonha isso que acontece em danta ines entra prefeito e sai preito um pior que o outro nao temos uma rodoviaria que preste o mercado central e uma bergonha uma abenida feita de fera pq a gestao passada nao concluiu a fera da barrerinha o hospital municipal faz vergonha na urgencia camas velhas colchoes rasgado e sem um lençol pra colocar em cima pra o paciente se deita onde dentro do hospital e feito motel onde doretora e medico sapego transando a escola Inês galvao sendo fechada pq a prefeitura fala que não tem dinheiro mas tem di heiro pra contratar banda pra fazer o carnal e agora contrata mas 3 bandas pra fazer o aniversário da cidade pra comemora o que? Dinheiro pra educação nao tem mas pra gesta tem dinheiro tem que investigar isso tudo onde tem um hospital macro regional que fucional como quem entra so quem e indicado pelo esposa da prefeita vc tem que ter o aval dele pq se nao for assim nao e atendido em fim assim e santa ines

Deixe uma resposta