Depois de dizer “que só Osmar é candidato”, Astro recua e diz “que nunca deu declaração nesse sentido”

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), decidiu dar um passo atrás no apoio declarado, na última terça-feira, ao vereador Osmar Filho (PDT), vice-presidente da Casa. Nesse dia, em entrevista ao radialista Adilson Carlos, da Rádio Educadora, Ogum declarou que não sairá candidato a deputado estadual e se limitou a dizer que por enquanto, só o pedetista é candidato.

“Olha, candidato a deputado estadual tá descartado. Candidato à reeleição da presidência também, praticamente…  até o momento o candidato que eu sei é o Osmar Filho”, revelou.

Na quarta-feira, Osmar entendeu que o fato de Astro dizer que só ele era candidato, seria uma manifestação de apoio e cumprimento de compromisso firmado na eleição da Mesa Diretora em 2017. Foi baseado nisso, que o pedetista resolveu anunciar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís, em entrevista à Rádio 92.3 FM.

O problema é que o atual chefe do legislativo não gostou da repercussão do caso e lançou uma nota desmentindo ele próprio.

“Estão colocando aí o carro na frente dos bois. Nunca dei qualquer declaração nesse sentido. Quando o fizer,  farei numa coletiva e nunca em conversa reservada”, afirmou Astro de Ogum acrescentando haver estranhado a forma como foi divulgada essa situação sobre a disputa da presidência da Câmara.

Depois de desmentir a si mesmo, Ogum então trocou as palavras. Ao invés de se limitar a dizer “que por enquanto, só o Osmar é candidato”, ele então passou a afirmar que “o que sabia é que o vereador Osmar Filho lançou o nome dele para a presidência”.

Não precisa ser um analista politica para entender o que Astro que dizer com tudo isso né, não?

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta