“Coleção de derrotas” no PT compromete reeleição de Zé Inácio

Maré de azar fez Zé Inácio perder até eleição da Liga de Futebol em Bequimão

O deputado estadual Zé Inácio tem colecionado derrotas políticas desde o Processo de Eleições Diretas (PED) municipais de 2017 do Partido dos Trabalhadores (PT). A “maré de azar” do parlamentar petista começou quando ele tentou eleger Fernando Magalhães para o Diretório Municipal em São Luís. O resultado foi mais que humilhante: o vereador Honorato Fernandes acabou sendo eleito, com mais de 52,58% dos votos e venceu a disputa logo no primeiro turno.

A fase é tão ruim, mas tão ruim, que o deputado foi derrotado até na eleição da Liga de Futebol do município de Bequimão, sua terra natal. Apoiado por Zé Inácio, o desportista Jorginho, filiado ao PT, perdeu por dois votos de diferença para o vereador Walmir (PP), que teve o apoio do prefeito Zé Martins (PMDB).

Quando estava tentando assimilar as derrotas, o petista sofre um novo baque: perdeu a eleição do Diretório Estadual do PT no Maranhão para Augusto Lobato, por uma diferença visivelmente grande que ele próprio admitiu a derrota e não pediu recontagem.

O fracasso veio após um grande constrangimento. É que depois de alardear que teria vencido o PED – inclusive plantando isto em blogs – e teria a maioria dos delegados, saiu derrotado no Congresso realizado na Fetaema.

Pensa que acabou? Não! As rejeições das filiações do deputado federal Waldir Maranhão e do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, completam o inferno astral de derrotas de Zé Inácio no PT.

Pelo andar da carruagem, me parece que o projeto de reeleição do petista começa a gerar desconfiança entre os integrantes de sua base eleitoral e os que permanecerem com ele estarão cientes do que virá pela frente e com o isolamento cada vez maior do deputado no partido, o sonho da renovação do mandato fica cada vez mais distante.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta