Jota Pinto ‘toma’ mandato de Sergio Vieira após suplente trocar o PEN pelo SD

O suplente de deputado Jota Pinto voltou a Assembleia Legislativa essa semana. Sem avisar, o parlamentar, que é presidente do PEN/Patriota no Maranhão, acabou ‘tomando’ a vaga do segundo suplente, Sérgio Vieira, que estava ocupando o lugar do deputado Ricardo Rios, que segue de licença do parlamento. Mas o que motivou Jota Pinto a assumir a vaga e mandar Sérgio Vieira para suplência? A decisão de Vieira em trocar o PEN/Patriota pelo Solidariedade (SD).

Jota Pinto é o primeiro suplente e chegou a assumir o mandato, mas teve que se licenciar por conta do cargo de secretário de Articulação Política que ocupava na Prefeitura de São Luís. Ele alega que teve que renunciar ao cargo por conta da legislação eleitoral, uma vez que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Pura balela! O verdadeiro motivo para ‘tomar’ o mandato do segundo suplente foi o fato dele ter trocado de sigla.

O PEN/Patriota foi uma das legendas mais esvaziada pela janela partidária no Maranhão tanto na Câmara quanto na Assembleia. No legislativo da capital, perdeu o vereador Marcial Lima que resolveu ser filiar no PRTB. Já no parlamento estadual, Sergio Vieira que era o único representante do partido, acabou se filiando ao SD.

Mas por que o PEN encolheu no Maranhão? A reposta para essa pergunta é simples: Porque o próprio presidente da legenda é muito pequeno, mesmo. Isso ficou mais do que claro em sua atitude pequenez.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

2 Comments

  • fernanda

    abril 12, 04 2018 11:06:15

    Que nesse seu retorno trabalhe ainda mais em beneficio da nossa cidade e do cidadão.

  • Jota

    abril 14, 04 2018 03:00:41

    Jota é político, ninguém acredita mais nele, um monte de político caiu fora.

Deixe uma resposta