Pesquisa sobre eleição para a OAB-MA mostra tendência de voto maior em candidato de oposição

A pesquisa do instituto IBRAPEX sondou a intenção de voto dos advogados em candidatos de situação ou oposição para a próxima eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

O resultado do levantamento pode até ter empolgado o atual presidente, Thiago Diaz, que aparece com 17%, seguido de pelo seu vice, Pedro Alencar, com 11%. Ambos são considerados candidatos de situação por já estarem ocupando o comando da entidade.

No entanto, o que chama a atenção da sondagem é a tendência de votos em candidatos de oposição. Se somarmos os votos de Daniel Blume, que aparece em terceiro lugar com 9%; Ana Brandão (8%), Sâmara Braúna (5%), Carlos Brissac (4%), Mozart Baldez (3%), Roberto Feitosa (3%) e Erivelton Lago (2%), chegaremos a 34% dos votos. Ou seja, o dobro de Thiago Diaz e quatro vezes mais que Pedro Alencar na pesquisa.

Na sondagem de intenção, 29% afirma que ainda não decidiram em quem votar ou não responderam e 9% citaram outros candidatos. A pesquisa ouviu 192 advogados, entre os dias 23 e 25 de abril, em São Luís, Chapadinha, Timon e Presidente Dutra.

A eleição ocorre em novembro.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta