Capelli gera crise e destrói a candidatura de Brandão

O secretário Ricardo Capelli, titular da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), espécie de cão-de-guarda do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), vem sendo apontado como o ‘cavalo de troia’– um dos principais símbolos da famosa guerra de Troia, usado como estratégia pelos gregos para derrotar os troianos.
Considerado o homem de confiança do ex-governador Flávio Dino, Capelli vem implodindo a campanha de Brandão interna e externamente. Na semana passada, o titular da Secom voltou a protagonizar mais um episódio de crise. Ele foi apontado como o responsável por levar à direção nacional do PSB o procedimento que pode resultar na expulsão do deputado estadual Yglésio Moyses, que se posicionou a favor da candidatura de Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, mas destacando a vitória de Lula na segunda etapa da disputa.

A posição do deputado é semelhante a do próprio Capelli já torceu pela candidatura do Lahesio Bomfim (PSC) no segundo turno da disputa pelo Palácio dos Leões. Ora, diferente do secretário, o parlamentar fez uma defesa por uma opção do campo de atuação do presidenciável petista. Ou seja, pra Capelli, seu posicionamento em relação ao bolsonarista maranhense é legal e adequado, mas não é correta a defesa de Yglésio pelo ex-ministro do Lula. É por essas e outras que a candidatura de Brandão não cresce por culpa do seu “cavalo de troia”.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.