Derrotado em 2022, Edilázio tentará vaga de vereador

Nome conhecido nos corredores do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Maranhão nas duas últimas décadas, o quase ex-deputado Edilázio Júnior – derrotado nas urnas em 2022 – vai se preparar para disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís nas eleições de 2024.

O parlamentar, que foi contra a construção de um cais na praia da Ponta d’Areia para não “contaminar” o bairro mais luxuoso da cidade com pobres e baixadeiros, deve focar em pretensões politicas mais modestas: buscando o cargo de vereador.

O problema, entretanto, é que a pífia votação de pouco mais de 6 mil que obteve na capital maranhense no pleito deste ano pode representar um grande desafio para alcançar uma das cadeiras no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo da capital.

Após perder o mandato na Câmara Federal para um camelô de Imperatriz, Edilázio ainda sofre com o atropelamento da zebra, mas caso venha confirmar sua pretensão na disputa vindoura terá que quebrar tabus de Lourival Mendes e Pinto da Itamaraty, dois ex-deputados federal que não conseguiram se eleger sequer a vereador em São Luís.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta