Paulo Victor tem desafio de se firmar como prefeitável

Tempo curto de campanha, desconhecimento em boa parte dos eleitores, dificuldade de influenciar os votos e buscar um espaço longe da Câmara Municipal – como no Governo do Estado – capaz de lhe dar condições de se tornar popular em menos de um ano e meio. O vereador Paulo Victor, novo comandante do Palácio Pedro Neiva de Santana – sede do Legislativo ludovicense – entrou 2023 com um olhar voltado para a corrida eleitoral tendo que crescer rápido, mas buscando superar alguns obstáculos.

Ao mesmo tempo, o parlamentar herda as benesses de ser o escolhido por mais da metade do Parlamento, enquanto busca uma aliança com o ex-prefeito Edivaldo Júnior que tem capacidade de lhe ajudar a aparecer nas pesquisas de intenções de voto em que aparece. Na prática, Paulo Victor terá pouco mais de 18 meses para conseguir converter os votos de alguns possíveis aliados em seus.

A campanha curta é um obstáculo, mas também, um ponto positivo: o prefeitável será, por menos tempo, alvo dos adversários. O desafio a ser cumprido é o de uma divulgação massiva de seu nome, com potencial de crescimento, como o ungido pelo ex-prefeito Edivaldo e pelo governador Carlos Brandão.

A estratégia para vencer este pouco tempo é focar a campanha na periferia e na zona rural da cidade, regiões esquecida pela administração municipal. De todos os desafios que deverá enfrentar daqui pra frente, um não pode ocorrer de jeito nenhum: o de deixar se influenciar pelo poder e acabar cometendo os mesmos erros de Braide e Duarte, que viraram ‘estrelas’ de si mesmo.

No meio de todos os prováveis postulantes ao Palácio de La Ravardière – sede da prefeitura de São Luís – pode surgir o deputado Neto Evangelista, que aparece nas pesquisas acima dos 15% e ultrapassando a casa dos dois dígitos. Evangelista, que vem humanizando seu discurso dentro e fora das redes sociais, tem potencial para se fortalecer ainda mais após a nomeação do deputado federal Juscelino Filho, seu aliado de primeira hora, como do titular do Ministério das Comunicações no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta