“Braide lidera, mas Duarte ainda é forte”, diz pesquisa

Uma pesquisa interna contratada pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) pode traçar um cenário eleitoral desfavorável na disputa à reeleição para a Prefeitura de São Luís em 2024. Ele lidera com boa vantagem, mas Duarte ainda é adversário forte.
No radar do prefeito, a eleição municipal passou a ser considerada prioridade e vem sendo monitorada mensalmente. O problema, entretanto, é que em todos os cenários, Duarte aparece como o pior oponente para o prefeito por ser o mais conhecido entre os concorrentes e ter uma capacidade maior para penetrar no eleitorado.
Outro motivo que vem gerando preocupação em Braide é o de enfrentar um concorrente que apoiou Lula na eleição presidencial. Se sozinho Duarte já era forte, quando aparece apoiado pelo presidente da República, sua vantagem eleitoral triplica. Essa situação gera temor no atual comando do Palácio de La Ravardière.
Desde as eleições de 2004, em média 57% dos prefeitos que concorreram à reeleição tiveram sucesso. Com tantos incumbentes tentando manter seus cargos, surgem algumas perguntas: o que poderia atrapalhar um prefeito de se reeleger?
A pesquisa interna contratada pelo gestor municipal trouxe a resposta, mas de todos os fatores citados, um vem gerando medo no atual mandatário da capital maranhense: um possível alinhamento do adversário ao presidente da República, com forte penetração no eleitorado ludovicense, parece caminhar para atrapalhar muito as chances de reeleição.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.