Flávio Dino não prestigia a posse dos novos secretários

Além do ex-presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), que não compareceu para tomar posse no comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (SERIDF), outra ausência notada na solenidade foi a do senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que antecedeu o governador Carlos Brandão (PSB) no comando do Palácio dos Leões tendo o atual mandatário como vice.

Apesar de negarem a informação, o ministro e o governador não são mais próximos. Brandão vem imprimindo ritmo e tenta uma cara própria à gestão, o que vem sendo constatado, inclusive, na indicação dos seus 56 nomes do seu secretariado de primeiro e segundo escalões.

O chefe do Executivo maranhense também procura uma legenda para chamar de sua, uma vez que o PSB é comandado por Dino e seus aliados. Se haverá um rompimento público, somente o tempo dirá.

Outros casos

O blog vem apontando o distanciamento entre os dois desde dezembro do ano passado. Na época, revelamos que divergências entre aliados crescem – e eles mal se falam. Governador e o ministro alimentam desconfianças mútuas: um acha que está sendo sabotado pelo outro, fazendo a relação ficar na “corda-bamba”.

No carnaval, os aliados políticos também ficaram distantes. Eles não apareceram juntos publicamente nos dias de festa momesca em São Luís, evidenciando ainda a crise no grupo governista.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta