Aluísio ou Edilázio querem indicar o vice de Braide
A aliança do Podemos com o PSC em torno da candidatura de Eduardo Braide à Prefeitura de São Luís não surgiu às vésperas de ser consumada, há duas semanas, segundo avaliação do jornalista Ribamar Corrêa. De acordo com o comunicador, a aliança nasceu quando, ainda no ano passado, Eduardo Braide deixou o PMN para ingressar no Podemos. Esse partido era controlado no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes.
Na articulação, Aluísio Mendes decidiu repassar o Podemos a Eduardo Braide depois de ter negociado com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o seu ingresso nas fileiras do PSC, assumindo o seu controle no Maranhão. O parlamentar maranhense e o governador fluminense se deram tão bem que Wilson Witzel abalou-se do Rio de Janeiro para São Luís para prestigiar a filiação de Aluísio Mendes no partido.
Quando definiram a mudança partidária, Eduardo Braide e Aluízio Mendes acertaram que o PSC indicaria o candidato a vice. Duas semanas atrás, quando o PSD, controlado no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, declarou apoio a Eduardo Braide, especulou-se na blogosfera que o acordo garantiria a vice ao PSD, o que não é verdade.
O vice de Eduardo Braide só não será indicado pelo PSC se Aluísio Mendes não quiser. Político pragmático e inteligente, Aluísio Mendes tem deixado claro que isso não será empecilho ao fortalecimento da candidatura de Eduardo Braide.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.
1 Comment
Joel NICOLAU NOGUEIRA NUNES
março 10, 03 2020 11:43:56Muito bem deputado Aluísio, se for pra fortalecer ainda mais a candidatura Braide, nada de empecilho muito bem..