Ana Brandão é alvo de ataques, mas segue fortalecida
Mesmo em campo minado, candidata ao Quinto Constitucional supera desempenho de adversários “apadrinhados” e passa no teste de força ao lograr êxito como a mais votada do processo na primeira eleição.

“Fogo amigo” é ataque feito por colegas ou aliados. A expressão é utilizada em guerras quando algum ataque ou bombardeio atinge as próprias tropas ou as tropas aliadas. No campo político, essa característica é bastante conhecida e já atingiu várias figuras ilustres como a ex-presidente Dilma Rousseff, cujo governo ardeu sob críticas e sabotagens de correligionários até ser derrubado por um processo de impeachment capitaneado pelo MDB.
Na eleição de escolha para o advogado que vai representar o Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que promete ser a mais acirrada dos últimos tempos, o tiroteio interno começou desde o início do processo.
Em razão de uma disputa fratricida por espaço e poder, a advogada Ana Brandão virou o alvo da vez. Nesta sexta-feira (5), a causídica pautou de forma negativa a blogosfera mais alinhada ao governador Carlos Brandão.
Nas postagens, os escribas demonstraram certo incômodo com a ofensiva da jurista na reta final do pleito para a vaga de desembargador. A nova eleição foi marcada para o dia 15 de maio – daqui a pouco mais de uma semana.
“Mais votada no pleito anulado pela OAB-MA, Ana Brandão, dizem esses brandonistas, tem se apresentado como candidata do governador. Mesmo que não seja”, dizia trechos das publicações.
O problema, entretanto, é que todos sabem que a advogada não precisou ‘apelar’ com esse discurso para se tornar a candidata mais votada, mesmo disputando contra nomes como do advogado Flávio Costa – que acabou ficando fora da primeira lista formada, mesmo com predileção do Palácio do Leões. Se não usou o discurso na primeira etapa, o que a levaria a adotar essa estratégia agora?
A verdade é que, mesmo em campo minado, Ana Brandão conseguiu superar desempenho dos adversários “apadrinhados” e passou no teste de força ao lograr êxito como a mais votada do processo na primeira eleição. Agora, contrariando mais uma vez os prognósticos de muitos analistas, ela caminha para repetir ou até mesmo dobrar sua votação.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.