Análise: Edivaldo Jr evidencia um isolamento politico

Desde o inicio desta campanha, Edivaldo Júnior sempre vendeu o isolamento de sua candidatura, que não tem uma única aliança partidária além do seu PSD, como virtude. Ao fazer seu libelo em favor do voto útil, não tinha ao seu lado nem o deputado Edilázio, que preferiu colar sua imagem em busca à reeleição ao lado do prefeito Eduardo Braide (sem partido).

Na maioria das agendas, o candidato do PSD ao Governo do Maranhão se fez acompanhar apenas de sua mulher, Camila Holanda, sem a presença de nenhum candidato.

Seu isolamento se aprofundou no último debate da TV Mirante, realizada na noite da última terça-feira (27), quando passou a atacar todos os três candidatos que estavam à sua frente como Carlos Brandão (PSB), Lahésio Bomfim (PSC) e Weverton Rocha (PDT), um dos principais responsáveis por sua reeleição na prefeitura da capital maranhense, em 2016.

O ex-prefeito ludovicense realmente tinha grandes chances de ser o terceiro colocado nas eleições deste ano e chegar para o segundo turno com muito peso e relevância, sendo fiel da balança e se fortalecendo para disputar novamente a prefeitura da capital em 2024. Seria um grande feito para uma campanha muito menos estrutura do que as duas principais.

Mas o ganho de terreno de Brandão e Weverton em São Luís desnorteou o ex-prefeito. O governador cresceu na capital pela força de Paulo Victor e grupo de vereadores usando a estrutura do governo. O pedetista, por sua vez, cresceu por três apoios muito relevantes: o prefeito Eduardo Braide, o deputado Neto Evangelista e o presidente da Câmara, Osmar Filho.

O derretimento de Edivaldo no seu principal reduto eleitoral fez com que ele perdesse o prumo e fosse para um tudo ou nada no debate da TV Mirante, escolhendo como alvo Weverton para tenta recuperar terreno encima dos votos do pedetista. A estratégia foi a pior possível.

Com seu isolamento, Edivaldo não tem mais como tirar coelho da cartola nos próximos dias e as pesquisas mostram que terminará a eleição com um percentual muito menor do que começou, inclusive, em São Luís.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta