Autoridades lamentam morte do jornalista Djalma Rodrigues no MA

Políticos, autoridades e órgãos públicos lamentaram a morte do jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues, aos 66 anos. Ele vinha fazendo tratamento contra um câncer gástrico no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, mas não resistiu e  morreu na tarde deste sábado (22).

O presidente da Câmara Municipal de São Luís lembrou, por meio de nota, a brilhante trajetória do jornalista no Legislativo ludovicense onde atuou por mais de 30 anos. “Djalma tem uma história profissional marcada pela excelência, companheirismo e amizade. Ele trabalhou na Câmara por mais de 30 anos, sempre de forma eficiente e zelosa para levar à população as principais ações desempenhadas pelos vereadores e vereadoras”, declarou.

O comunicador foi diretor de comunicação da Câmara por 23 anos consecutivos. Ele assumiu o cargo pela primeira vez na gestão do ex-presidente Deco Soares, em 1993, mas permaneceu na função com João Evangelista, Chico Carvalho, Ivan Sarney e Isaías Pereirinha, em 2014.

“A Casa também reconhece o relevante trabalho desenvolvido por Djalma Rodrigues em sua atuação como jornalista, radialista, blogueiro e na produção literária do seu primeiro livro intitulado “O Órfão e o Jornalista”, que estava em fase de publicação. Nossas sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com todos, rogando a Deus que conforte os seus entes queridos”, completou o chefe do Legislativo.

A Assembleia Legislativa do Maranhão também lamentou a morte de Rodrigues. Através de comunicado pela jornalista Jacqueline Heluy, Diretora de Comunicação, a Casa lembrou que a trajetória de Djalma, iniciada em 1979, foi marcada pela competência e dedicação à profissão. “Nesse momento de profunda tristeza, nos unimos em oração pedindo a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos”, frisou.

Em nota, o Governo do Maranhão destacou a atuação de Djalma como profissional da imprensa em diversos veículos de comunicação em São Luís e Imperatriz, como o Jornal de Hoje, Jornal O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno; além da atuação na Rádio Capital e como Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís. “Neste momento de dor, a gestão estadual se solidariza com familiares e amigos, reiterando nossos sinceros sentimentos”, destacou.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Famem se solidarizou com os amigos e familiares do jornalista. “A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), com profundo pesar, lamenta o falecimento do jornalista Djalma Rodrigues. O excelente profissional teve relevante contribuição como coordenador de Comunicação da instituição. Aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos!”, registrou.

Também se manifestaram o vice-governador Felipe Camarão e a Prefeitura e Câmara da Raposa, onde o comunicador também teve uma experiência profissional atuando na gestão do ex-presidente Beka Rodrigues (PCdoB).

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta