Braide perde eleitores no 2º turno com apoio do PDT
“Não faz mais sentido votar em alguém que terá apoio justamente do partido que o derrotou em 2016 e que comanda a prefeitura há quase três décadas”. A declaração é uma das mais pronunciadas em grupos de aplicativos de troca de mensagens e nas redes socais, por eleitores de Braide, decepcionados com apoio do PDT à sua candidatura no 2° turno da eleição.
A repercussão negativa da aliança já tinha sido pontuada pelo blog na última sexta-feira (21), quando revelamos que com Braide, o PDT espera completar três décadas de domínio na capital maranhense.
Além disso, a diminuição da diferença de Braide para Duarte, de 15 para 6 pontos percentuais em curto espaço de tempo (uma semana), é mais um sinal de que a aliança não foi um bom negócio.
É impossível calcular o tamanho do estrago, no entanto, tratar-se de uma migração contínua de votos com potencial para estender-se até o domingo da eleição. Apenas o próximo levantamento, às vésperas da votação, poderá sugerir se a curva se intensificará ou se perderá força e estacionará.
No entanto, uma coisa é certa: Braide só perde com o apoio do partido que lhe derrotou em 2016 deixando, com isso, grande parte do seu eleitorado órfão do discurso que outrora defendeu.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.