Brandão diz que não vai entregar o governo para quem vai perseguir
Governador deu declaração sobre eleição de 2026 durante evento na cidade de Bacabal.
O governador Carlos Brandão (PSB) deu uma espécie de recado a atores do seu grupo político, sobre a sucessão no Executivo Estadual que ocorrerá com o pleito de 2026.
Durante um evento realizado em Bacabal ele falou aos presentes que o tema somente será debatido internamente no próximo ano. Mas, ao citar a disputa política, ele afirmou que não entregará o governo a “quem vai perseguir”.
Brandão não citou nomes, o que abre margem para interpretações tanto de governistas quanto de oposicionistas, sobre o tema.
“Não vou entregar para quem não pode fazer um bom governo. Tem que ser alguém afinado com os nossos amigos. Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo. Eu preciso entregar o governo para quem realmente saiba tocar e tirar do papel”, disse.
Cenário
Brandão tem a possibilidade de deixar o governo no primeiro semestre do próximo ano, para poder disputar uma vaga ao Senado.
Caso ele renuncie o cargo, quem assume o governo em definitivo é o vice-governador, Felipe Camarão, que poderia no cargo, disputar uma reeleição.
Foi o que ocorreu com o próprio Brandão, quando Flávio Dino renunciou para disputar vaga ao Senado.
Outra possibilidade é a de Brandão abrir mão de uma disputa ao Senado, e permanecer no governo até o final. Neste caso, o seu candidato ao Governo dificilmente seria Felipe Camarão, é o que avaliam membros do próprio governo.
O chefe do Executivo tem evitado falar abertamente sobre o tema, ou citar nomes no cenário.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.