Brandão fará reforma administrativa só em fevereiro

A imprensa vem publicando matéria apontando para o início de uma articulação que resultaria na formação de um novo secretariado do governo Carlos Brandão (PSB).
As mudanças de auxiliares de vários escalões, de acordo com o que foi apurado, visam dar cara própria a nova gestão do Palácio dos Leões e implicará, fatalmente, na saída de figuras indicadas pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), eleito para o Senado.
Ontem, em entrevista a Rádio Mirante AM, o próprio Carlos Brandão confirmou que promoverá a reforma no mês de fevereiro.
“Nós iremos fazer uma reforma a partir de fevereiro, mas até lá manteremos a mesma equipe, pois precisamos fazer a acomodação de alguns companheiros que não se elegeram, afinal eles suaram a camisa para eleger o Brandão, o Flávio Dino, o presidente Lula, então foram parceiros e não podemos deixar parceiros no meio do caminho”, afirmou o governador.
Brandão, tratou, ainda, de duas novas eleições que se avizinham.
A primeira diz respeito à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2023/24, marcada para acontecer em janeiro.
A segunda é referente a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será realizada dia 1º de fevereiro para o mesmo biênio.
Em ambos os casos, o governador disse que só irá debruçar-se sobre a análise dos pleitos após o segundo turno presidencial.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.