Brandão pode mostrar força com apoio de ex-algozes
Jogada que Carlos Brandão deu no ano da eleição vai dizer, depois de apurados os votos, se acertou novo caminho. Sem muita comunicação com aliados, sabe que política se faz unindo forças, fechando composições, inclusive, com a oposição. Ninguém pode criticar seus passos porque, do jeito dele, já se elegeu deputado federal e vice-governador do Maranhão.
Vive agora uma nova realidade, está no poder e, sentado na segunda cadeira, antes de Flavio Dino. As alianças que vem costurando somente serão sentidas nos seus projetos pessoais quando saírem resultados das primeiras pesquisas. Números não são confiáveis, mas medirão o nível de satisfação das ruas com o time que ele está montando para colocar em campo.
Da velha guarda hoje só tem ao seu lado o ex-governador José Reinaldo, de quem foi secretário. Desfez o grupo que tinha, com seu desligamento do PSDB, mas mesmo fora do partido, por exemplo, consegue sentar com alguns tucanos e o deputado Wellington do Curso, seu ex-algoz é um exemplo disso. Tudo dando certo nas eleições deste ano, Brandão vira uma das peças principais no difícil jogo de xadrez da sucessão estadual.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.