Candidato a juiz do TRE-MA é advogado de beneficiada de esquema na saúde

Advogado quer ser juiz defendendo acusados de desviar recursos públicos

O advogado Daniel de Faria Jerônimo Leite, um dos nomes das listas tríplices do Tribunal de Justiça do Maranhão nas vagas que dizem respeito aos advogados, comprovou nesta quarta-feira, porque está com o nome sub judice no Tribunal Superior Eleitoral para compor o Pleno do TRE-MA.

Leite atuou na defesa da ex-secretária estadual adjunta de Saúde, Rosângela Curado, que foi beneficiada ontem com um habeas corpus concedido pelo desembargador Ney de Barros Bello Filho, da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Apontada como envolvida em desvios de R$ 18 milhões da Saúde estadual, Curado foi presa pela Polícia Federal (PF), na quinta-feira pela Operação Pegadores. Autor da decisão que garantiu a liberdade da pedetista, o desembargador federal Ney Bello, criticou em seu despacho o que considerou “desnecessário espetáculo das prisões”.

Ex-membro do TRE-MA, Daniel Leite encerrou seu biênio no dia 7 de janeiro deste ano. Ele pleiteia a recondução, mas foi impugnado pelo conselheiro federal da OAB-MA, Luiz Augusto de Miranda Guterres, que listou na ação uma série de problemas que, em sua visão, impedem a nomeação.

Dentre as denúncias, o conselheiro diz que, já na condição de desembargador eleitoral, Daniel Leite atuou em cerca de 80 processos, como advogado. Leite é acusado também de manter sociedade em empresa que mantém contratos com prefeituras. Ao atuar com defensor de uma investigada por desvios públicos, o causídico só reforçou a tese de sua impugnação.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

 

 

1 Comment

  • Fernando

    novembro 23, 11 2017 10:00:44

    Boa noite, gostaria de esclarecer primeiramente , que o TSE já reconheceu que eram totalmentes falsas as alegações desse Guterres contar Dr. Daniel. Foi uma calúnia contra Dr. Daniel. Portanto, ele não está sub judice E, segundo, que Dr. Daniel exerce sua profissão com
    brilhantismo e esmero, tanto que posssui o reconhecimento da classe jurídica e muitas honrarias. Além disso, todos têm direito a um advogado e a D. Rosângela escolheu o melhor. Aliás, de acordo com o art. 5 , LVII, da CF, “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Ora, o papel de um advogado é imprescindível, pois ele assegura, na esfera jurídica, a observância dos direitos constitucionais e legais do acusado. Quem já foi acusado de algum ilícito e sofreu algum processo, sabe a importância do trabalho da defesa, visando aclarar os fatos, superar as arbitrariedades e fazer triunfar a justiça. Desse modo, sua postagem é sem
    sentido!

Deixe uma resposta