César Pires tenta um novo mandato à base do tapetão
Rejeitado nas urnas pela população, o ex-deputado de carreira César Pires (PSD), tenta alçar mais um mandato, mesmo que seja à base do famoso “tapetão”. Demonstrando total desespero, Pires tem usado a imprensa para pressionar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) a cassar mandatos de parlamentares eleitos, na tentativa de retornar à Assembleia Legislativa do Maranhão, onde exerceu cinco mandatos.
No total, cinco parlamentares vêm sendo perseguidos por César Pires com acusações de supostas fraudes nas eleições de 2022. Os processos foram abertos contra os deputados Neto evangelista (União Brasil), Fernando Braide (PSD), Wellington do Curso (Novo), Leandro Bello (Podemos) e Júnior Cascaria (Podemos). A intenção do ex-deputado é anular 447 mil votos – cerca de 12% dos votos válidos para deputados estaduais – e, só assim, tomar uma cadeira no plenário da Alema.
Além da imprensa, relações estratégicas – inclusive com membros do TRE-MA – têm sido usadas para fortalecer a cassada empenhada por César Pires. Duas delas foram expostas na própria Alema, onde foi comprovada a relação do ex-parlamentar com dois julgadores do caso movido contra o PSC.
Com sua sede de poder, César Pires põem em descrédito a democracia que, por cinco vezes, lhe garantiu a possibilidade de construir um legado que, se bem feito, teriam lhe garantido votos suficientes nas eleições de 2022.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.