Cléber Verde ‘quebra acordo’ com Flávio Dino após inelegibilidade de Brandão
O deputado federal Cléber Verde, presidente do PRB no Maranhão, é um dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) que pediu que suas emendas fossem retiradas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e encaminhadas diretamente a prefeitos aliados. A decisão do parlamentar ocorre uma semana, após a notícia da inelegibilidade do vice-governador Carlos Brandão (PRB), para o mesmo cargo nas eleições de outubro próximo.
Ou seja, ao quebrar o acordo firmado sob a liderança do ex-líder da bancada, deputado Rubens Júnior, Cleber Verde acabou mostrando uma desconfiança do partido do vice-governador com o chefe do executivo estadual.
Além dele, outros três aliados do comunista também colocaram em suspeição a confiança do governo estadual para gerir os recursos fruto das emendas impositivas: Zé Carlos (PT), Julião Amim (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Destes, apenas Eliziane resolveu recuar após a repercussão do caso.
O blog apurou que Cleber Verde vai manter sua decisão e caso se confirme a inelegibilidade do vice-governador, ele não descarta levar o PRB para coligar com o PSDB indicando, inclusive, o companheiro de chapa. Os dirigentes dos dois partidos já estão ‘namorando’ um acordo e logo, logo, pretendem firmar a aliança para o ‘casamento’. Mas essa é uma história para os próximos capítulos. Aguardem!
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.