COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

VOTO SÓ ANO QUE VEM  
Dedicado ao trabalho, Sarney Filho promete só falar de eleição no próximo ano. “Conversar agora não decide nada!” – contou o ministro, recebendo um grupo de prefeitos. “A pauta daqui não envolve voto!” – disse, sério, falando sobre investimentos no setor para alguns municípios do Estado.

 

ENTERRO DO DISTRITAL 
PCdoB promoveu enterro simbólico do voto distrital, num encontro reservado, em Brasília. Lá, vela na mão, Jandira Feghali, Orlando Silva, Rubens Júnior, dentre outros. “Se a gente não sepultá-lo, ele nos engole!” – festejou um dos deputados comunistas. “Vá matar a peste!” – gritou, Rubens Júnior.

 

CHEIRANDO MAL  
O escandaloso contrato do lixo, sem licitação, da Prefeitura de São Vicente Férrer com a Impacto Empreendimentos continua cheirando mal. São R$ 128 mil por mês, para uma empresa que usa pessoal e maquinário do Município para prestar o serviço.

 

EMBIRRADO
O prefeito de Junco do Maranhão, uma das 124 cidades maranhenses abaixo de 20 mil habitantes que perderam população nos últimos 10 anos, Antônio Filho ataca o IBGE, a quem acusa de ter errado os cálculos em 2010 e “continuado no erro” até hoje.

 

VAI FICAR PIOR
Antônio Filho se mostra tão bobo quanto seus antecessores. Na falta do que mostrar, contesta o IBGE, que mostra o município encolhendo. A depender de sua administração, no próximo censo, é capaz de ser menor ainda.

 

MARINHO CONSTRUTOR
A Câmara de Paço do Lumiar abriu este ano mais uma temporada de reformas do prédio e contratou uma empresa, por valores ainda desconhecidos, para fazer pequenos reparos nas paredes do prédio. O blog vai buscar os contratos para trazer os detalhes de nova [ou seria velha?] reforma no prédio do legislativo luminense.

 

ASFALTO SONRISAL
Na campanha antecipada de 2018, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB) asfalta alguns bairros e municípios em questões de horas. O problema é o pavimento do “Mais Asfalto” só dura até o secretário fazer as fotos com o governador Flávio Dino. No outro dia desmancha.

 

LEI IRRELEVANTE
Os prefeitos de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar continuam usando o noticiário oficial para promoção pessoal dos alcaides. A lei proíbe isso e exige comunicação oficial impessoal. Ou o MP não conhece a lei ou acha que ela é irrelevante…

 

São Luís, 03 de Agosto de 2017.

 

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta