COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

DISPUTA DE CONCORRENTES


O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, usou os grupos de WhatsApp para convidar alunos da faculdade Kroton/Pitágoras em São Luís e Imperatriz, para audiência pública nesta segunda-feira, 27 de novembro, convocada pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital, originada a partir de diversas denúncias dos estudantes. Nos grupos de mensagens, o pessoal não predou. Num deles, um usuário mostrou a coincidência de um fato que até agora era desconhecido de todos: o Pitágoras tem um professor por nome Lindojon Bezerra, diretor adjunto da Região Nordeste da Brasilcon, umas das entidades idealizadoras do Código de Defesa do Consumidor. Segundo informações, Lindojon que é um dos nomes cotados para suceder Duarte no órgão, faz questão de expor publicamente algumas ações do Procon, cujo diretor é professor do Ceuma e para aparecer na mídia fiscaliza até obras da BR-135.

SÓ PARA ALGUNS
Cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostram que a maioria das prefeituras maranhenses terão dificuldades de caixa para pagar o 13º salário dos servidores. Mas podem apostar que o décimo dos prefeitos, vices e secretários serão pagos em dia, depois que foram liberados pelo bondoso Supremo Tribunal Federal (STF).

OS FUROS DA LEI
A nova estratégia dos advogados do prefeito ficha suja de Bacabal, Zé Veira (PP), é ganhar tempo, mesmo estando afastado. Querem garantir que ele possa recorrer mesmo que seu vice Florêncio Neto venha lhe substituindo no cargo e apostam nas brechas das leis brasileiras, benéficas a bandidos.

AGENTES PARAGUAIOS
Uma ação fora da lei do secretário Canindé Barros, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), pode trazer prejuízos enormes aos cofres públicos. Três secretários que comandaram a pasta – incluindo Canindé – autorizaram porteiros, vigias, auxiliares administrativos e auxiliar de serviços gerais a aplicar multa nos motoristas. As portarias estão figuram uma ação que está tramitando há oito anos na justiça. Cabe ressaltar que a competência é somente dos agentes de trânsito reais, que realizaram concurso para a função.

MULTAS ILEGAIS
Os porteiros, vigias, auxiliares administrativos e auxiliar de serviços gerais não receberam nenhum tipo de capacitação para exercer a função, nem aulas sobre a legislação de trânsito. As multas aplicadas por eles não têm validade alguma, porque suas portarias de funções mostram que seus verdadeiros cargos não estão credenciados pelo Detran. Estão ilegais, porque não são agentes, são apenas porteiros, vigias, auxiliares administrativos e auxiliar de serviços gerais.

FUMAÇA SEM FOGO
O anuncio do fechamento de agencias bancarias em diversos municípios do Maranhão tem mobilizado muitas entidades de classe, vereadores e deputados, mas os efeitos de todo esse barulho é igual ao discurso da ‘mudança’ no estado. Nenhum!

MUITO FINGIMENTO
O movimento sindical dos professores no Maranhão é feito baseado no fingimento do combate aos gestores (prefeitos e governador). Os vereadores e deputados, que são bons (alguns nem tanto) de discursos, fingem que lutam em favor da categoria. E os professores… pagam o pato.

TU NÃO VIU, LULA?
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, teria recebido a lista dos 400 fantasmas da pasta no dia 22 de setembro de 2015. É o que revela relatório da Polícia Federal encaminhado à Justiça Federal por ocasião da Operação Pegadores. “[a lista] dos meses abril, maio, junho, julho, agosto, viu? Elas [as folhas] giravam em torno de quatrocentos mil [por mês] se você olhar bem aí”, disse o diretor do ICN, Benedito Carvalho, em conversa grampeada com Lula. Apesar dos indícios, o secretário jura que desconhece a lista. Ou seja, o Lula daqui ‘mitou’ o Lula de lá, que não viu, não ouviu e como sempre, não sabe de nada.

São Luís, 26 de Novembro de 2017.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta