Corregedor abre processo disciplinar contra Zanony
O corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, decidiu na terça-feira, 16, determinar a instauração de processo administrativo disciplinar contra o promotor de Jutiça do Maranhão, Zanony Passos Filho, que será investigado por prática de ilícito penal e por ato de improbidade administrativa.
Este é mais um procedimento que Zanony responderá após ser representado pelo vereador Paulo Victor (PSB) por tentativa de extorsão quando pediu cargos na Câmara Municipal de São Luís em troca de não fazer investigações contra vereadores sobre aplicação de emendas parlamentares.
Além de ser investigado pela Corregedoria Nacional do MP, Zanony fica afastado de suas funções por um prazo de 90 dias para cada acusação que enfrenta. O promotor já está afastado desde janeiro por determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), onde Passos Filho também responde a processo administrativo.
Para deixar a situação mais delicada para Zanony, o corregedor nacional disse que após concluir as investigações, que um processo seja aberto para que haja a perda do cargo público (expulsão) ou aposentadoria do promotor.
Por fim, o corregedor nacional determinou ainda uma correição extraordinária na 4ª Promotoria da Probidade Administrativa para verificar a regularidade da atuação do promotor nos processos de sua responsabilidade.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.