Decisão deixa PT com ‘dois presidentes’ no Maranhão
O empate é um dos charmes do futebol. Quando há empate, não temos os tradicionais vencido e vencedor. Mas também não pensem que temos apenas dois empatantes. Não mesmo! Num empate, às vezes temos dois perdedores, outras, dois vencedores e, de vez em quando, até um vencedor e um perdedor.
Nos processos eleitorais, por exemplo, não são apenas os votos que podem decidir as eleições. No caso de dois candidatos terminarem empatados na primeira colocação, o eleito será o mais velho, segundo a legislação eleitoral.
No Maranhão, um caso interessante despertou a atenção do editor deste blog: trata-se de uma decisão da Executiva Nacional do PT sobre o imbróglio no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido no estado que ocorreu em setembro de ano passado. A decisão que saiu, nesta quinta-feira (12), acabou mergulhando a legenda em um impasse que levou a sigla petista a ter dois presidentes no comando do Diretório Estadual.
O deputado Zé Inácio distribuiu um release mentiroso dando a entender que ele tinha mostrado força ao garantir Augusto Lobato como presidente do PT maranhense. Pura mentira!
O que a assessora do parlamentar estadual esqueceu de dizer foi que a executiva nacional decidiu pacificar a situação dividindo o mandato. Ou seja, nos primeiros dois anos, o atual presidente Augusto Lobato, que é aliado de Zé Inácio, vai conduzir o partido. No entanto, nos últimos dois anos, Francimar Melo, que teve como aliados Honorato Fernandes e o deputado federal Zé Carlos, será o presidente do partido. Em suma: foi um empate derrotoso para ambos.
Só houve vitorioso na disputa do Diretório Municipal do partido em São Luís, que seguirá sob o comando do vereador Honorato Fernandes pelos próximos quatro anos. Neste caso, que mostrou força mesmo foi o vereador e não o deputado. Simples assim!
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.