Deputado denuncia escândalos em cartório de Caxias

O deputado Yglésio Moyses voltou a fazer denúncias contra o notário do cartório do 1º ofício de Caxias, Aurino da Rocha Luz, agora apontando dados de arrecadação das serventias nos anos de 2020, 2021, 2022 e janeiro de 2023, apresentados em gráficos pelo parlamentar no plenário da Assembleia Legislativa.

“O terceiro [gráfico] é quando a mão pesada do cartorário Aurino Luz começa a pesar de maneira brutal, quando ele começa a fazer avaliação de terrenos ainda loteados, que não foram nem colocados com as benfeitorias que precisam, a cobrar m² de R$ 500,00, praticamente”, declarou Yglésio.

Em discurso, o parlamentar citou o caso de um senhor que teria sido achacado pelo notário do cartório, mas, segundo Yglésio, quando a suposta vítima denunciou a situação, acabou recebendo um PIX de R$ 11 mil reais do seu Aurino, de volta.

“Não é possível que nós não vamos dar voz a todas essas pessoas que estão sendo roubadas em cartório, pessoas como o seu Miguel Tânios, pode passar o próximo aí, passa o próximo. Que foi achacado e que quando denunciou o caso, recebeu um PIX de onze mil reais do seu Aurino, de volta, está aí o comprovante da devolução do dinheiro por fora, ou seja… como é que um sujeito como esse tem um cartório como o de Caxias e, ainda é indicado para Aldeias Altas?”, questionou.

Não é a primeira vez que o deputado denuncia o cartório na Assembleia. Na sessão do último dia 16 deste mês, Yglésio citou casos de extorsão contra o tabelião de Caxias e chegou a propor uma CPI para apurar esse e outros casos suspeitos em cartórios do Maranhão.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta