Deputado mais votado do Maranhão recebeu doação de empresa suspeita de desvio de verbas

josimar

Deputado Josimar Rodrigues (PR), é chamado em Maranhãozinho, de “O Moral da BR”

A empresa W.C Almeida Silva Comercio de Alimentos-ME, investigada pela Polícia Federal sob a acusação de desvio de recursos da Secretária de Estado da Saúde (SES), foi uma das doadoras da campanha do deputado Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho (PR), em 2014. Ela deu R$ 30 mil à campanha, segundo a prestação oficial de contas à Justiça Eleitoral, ao qual consta no relatório do inquérito da Operação Sermão.

De acordo com a PF, a empresa que tem nome de fantasia como Abrange Comercio, é uma das suspeitas de receberem recursos através de subcontratos com os Institutos Bem Viver e ICN, arrolados no processo investigatório, que investiga a organização suspeita de saquear os cofres da Saúde do Maranhão.

Detentora de um capital social de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), a W.C Comercio, tem duas pessoas em seu quadro societário: Washington Cesar Almeida Silva, como sócio administrador e Francileda Kzam Ferreira, como sócia. Dados da Receita Federal mostram que a empresa tem endereço fornecido, localizado na Avenida Joaquim Mochel – nº 4, Quadra 23, Parque Pindorama, em São Luís.

O relatório não deixa claros os motivos que levaram a empresa a contribuir com recursos para a campanha do parlamentar, mas pode ser a ponta do iceberg, para desvendar o funcionamento da organização criminosa desbaratada na semana passada. Conhecido como “Moral da BR”, Josimar Rodrigues, cedo ou tarde, ainda terá muito a se explicar na Justiça.

.

Candidatos-2014

Deixe uma resposta