Derrota de Evangelista pode ir pra a conta de Weverton

Juscelino Rezende também pode ser responsabilizado com o vexame

Disputar uma eleição em São Luís nunca é fácil. Mas não é impossível vencer. Tanto que, em 2012 e 2016, o prefeito Edivaldo venceu nos dois pleitos que disputou. No entanto, nos dois casos, os cenários políticos eram outros. No pleito deste ano, se viu uma divisão no grupo governista e ataques multos entre os principais postulantes. Mas, de todos os que buscam a principal cadeira do Palácio de La Ravardière a pior situação é a de Neto Evangelista.

O insucesso do democrata que desde o início da campanha vem figurando na terceira colocação em pesquisas de institutos sérios e de credibilidade, se devem a uma série de fatores. Uma delas é o desgaste que o PDT, que já comanda a prefeitura há quase três décadas, sofre. Outro impeditivo é a presença do MDB de Roseana em seu palanque.

Neto também sofre com a falta de apoio do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo, que mesmo filiado ao PDT, ignora sua candidatura. Ou seja, o terceiro lugar nas pesquisas passou diretamente pelas escolhas equivocadas que o democrata fez. O vexame, entretanto, não será dele. A iminente derrota de Neto no próximo domingo, dia 15 de novembro, pode ir parar na conta do arrogante senador Weverton Rocha, dono do PDT no Maranhão e do prepotente deputado Juscelino Rezende, presidente do DEM no estado.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta