Domingos Paz faltou à sessão que aprovou o processo de cassação

O vereador Domingos Paz (DC) não compareceu na sessão extraordinária realizada ontem pela Câmara Municipal de São Luís, em que foi apresentado relatório da Comissão de Ética com parecer pela abertura de processo de cassação de seu mandato, por quebra de decoro parlamentar.

Domingos Paz é alvo de denúncia de abuso sexual, estupro de vulnerável e ameaça, apresentada à Comissão de Ética pela vereador Silvana Noely (PRD).

Na ocasião da sessão, o Plenário da Casa votou pela abertura de processo de cassação. Por esse motivo, foi instalada uma Comissão Processante, formada por três membros, que vai dar encaminhamento à ação.

Integram o colegiado os vereadores Chico Carvalho (PSDB) [presidente], Fátima Araújo (PCdoB) [relatora] e Edson Gaguinho (PP), como membro titular.

Paz terá direito à defesa, independentemente do que apontar o relatório, que por sua vez, também precisará ser apreciado pelo Plenário da Câmara.

Se Paz tiver o mandato cassado, o primeiro suplente do partido, vereador Sá Marques (Podemos), é quem fica em definitivo com a vaga. Marques está no exercício de mandato no momento, por causa da licença do vereador Octávio Soeiro (Podemos).

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta