Enquete inútil deixa Sindjus-MA desacreditado entre servidores

Em seu próprio site, sindicato pelego faz questão de demonstrar sua posição na eleição do TJ-MA
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão- Sindjus/MA lançou uma enquete para saber qual a preferência dos servidores do Judiciário sobre os nomes que deverão ocupar a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Corregedoria-Geral de Justiça. Ora, se o servidor judiciário não tem direito a votar no processo de escolha qual o objetivo do levantamento?
A reposta para essa pergunta consta no próprio site da entidade: atender aos interesses da desembargadora Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa, uma das candidatas à presidência da Corte, que aparece em release no site do próprio sindicato reforçando as suspeitas por trás da enquete inútil.
O presidente do Sindjus-MA, Anibal da Silva Lins, que não tem muita experiência com eleição (uma vez que ele mesmo saiu derrotado nas urnas quando concorreu a vaga de vereador em São Luís), esquece que o sindicato é um órgão que possui autonomia de ação à disposição dos trabalhadores, para exercer a defesa dos seus direitos, ou seja, que não está subordinado à classe patronal.
A consulta pública serviu para revelar uma situação que até então ninguém sabia: mostrar a rejeição de Lins com a categoria que representa. É que muitos servidores estão reclamando da criação da pesquisa On Line que, segundo eles, é uma invenção do sindicado que não tem razão de ser.

Sindicato é dos servidores, mas o interesse maior é pela disputa entre desembargadores
“O sindicato deveria procurar fazer algo útil para os servidores. Onde já se viu usar a estrutura do órgão para fazer campanha para candidatos a presidentes do TJ? Não tem sentido, pois se um deles chegar a presidência como o Sindjus-MA vai ter autonomia para cobrar direitos dos trabalhadores? O que estão fazendo é algo vergonhoso, um ‘peleguismo’ público e declarado”, desabafou um servidor da justiça que prefere não revelar a identidade temendo represarias dos sindicalistas pelegos.
O descontentamento da atitude do ‘espoca urna’ Anibal Lins pode ser facilmente percebido por funcionários nos corredores dos fóruns espalhados pela capital e interior. A atitude translocada foi um tiro no pé.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.