Família Gonçalo reclama por Ariston ter sido preterido por Brandão

A costura política para dar um palanque à deputada Iracema Vale (PSB) na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no ano que vem está gerando ressentimento entre alguns aliados do governador Carlos Brandão (PSB).
Quem mais demonstra ressentimento é a família Gonçalo, fiel aliada do governador desde a época em que ele era deputado federal. Segundo o blog apurou, um dos mais revoltados é o desembargador Zé Gonçalo, irmão do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PMN) e primo do deputado estadual Ariston (PSB).
Desde que Iracema Vale passou a receber votos de aliados por orientação de Brandão, os Gonçalos se sentem traídos por entender que não pesou na escolha o tempo de fidelidade que caminham ao lado do Chefe do Executivo. Além disso, afirmam que Ariston já está no segundo mandato e teria condições reais de pacificar o grupo governista no Legislativo por ter respeito tanto com governistas e oposicionistas. Foi isso, por exemplo, que pesou na escolha dele para comandar a CCJ na Casa.
A Iracema, segundo eles, teria grande dificuldade por estar no primeiro mandato e não ter bom diálogo com as mais diversas alas e blocos políticos no Parlamento.
Entre apoiadores de Brandão, há um misto de impaciência e preocupação com as manifestações de alguns aliados contra Iracema Vale. A candidatura dela é tida como inviável, em razão do próprio perfil da deputada eleita: pacata, de poucas palavras, e com zero de articulação. Sua gestão no município de Urbano Santos, marcada por grandes escândalos e com poucos resultados a mostrar, não é um bom cartão de visitas.
Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.