Fred Campos inventa ‘doença’ para fugir de candidatura

O advogado Fred Campos, que foi 2º colocado na disputa pela Prefeitura de Paço do Lumiar, estaria sendo acusado de fingir uma doença para fugir de uma candidatura a deputado federal pelo PP.

Segundo o blog apurou, Campos que já faturou quase R$ 600 milhões no Governo do Maranhão com Qualitech Engenharia, foi convocado pela Executiva do partido para concorrer no pleito deste ano visando alcançar um quociente eleitoral para que a sigla possa brigar por duas vagas na Câmara Federal.

O problema, entretanto, é que ele não quer gastar metade do que acumulou prestando serviço ao governo maranhense e viajou para São Paulo onde estaria ‘internado’ em um hospital particular da capital paulista. A estratégia é usar a mentira para fugir do compromisso da candidatura.

O PP vai insistir na candidatura de olho nos mais de 23 mil votos que o filiado obteve na eleição municipal como candidato a prefeito do município luminense. Fred, entretanto, é capaz de passar os 45 dias de campanha ‘internado’ para não entrar na disputa.

A estratégia de Campos é uma espécie de síndrome de Munchaüsen, também conhecida como transtorno factício, um transtorno psicológico em que a pessoa simula sintomas ou força o aparecimento de doenças. Pessoas com esse tipo de síndrome inventam repetidamente doenças e frequentemente vão de hospital em hospital em busca de tratamento.

A origem do nome vem do Barão de Munchaüsen, que viveu no século XVIII e era conhecido por inventar histórias fantásticas sobre a guerra e seus atos heroicos. Normalmente a causa da síndrome de Munchaüsen é a necessidade de atenção e simpatia da equipe médica – enfermeiros e médicos.  Para alguns especialistas, as causas vão além da necessidade de atenção, ela pode estar relacionada com o prazer em enganar indivíduos considerados mais importantes e poderosos. É o caso, por exemplo, de Fred Campos que tenta enganar André Fufuca. 

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta