Fred esconde que é investigado e pode ter sua candidatura indeferida

Candidato não teria apresentado certidão de objeto e pé para fim de aferição de eventual causa de inelegibilidade em uma ação penal que o investiga por suposta falsificação ou alteração de documento público para fins eleitorais.

 

O empresário Fred Campos, candidato do PSB à prefeitura de Paço do Lumiar, nas eleições deste ano, tenta esconder que é investigado em um processo que tramita há cinco anos e estaria caminhando para um desfecho final no judiciário maranhense.

Segundo o blog do Antônio Martins apurou, Campos não apresentou certidão de objeto e pé para fim de aferição de eventual causa de inelegibilidade na ação penal que investiga o empresário por suposta falsificação ou alteração de documento público para fins eleitorais.

A Ação Penal Eleitoral é resultado de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 09 de dezembro de 2019, bem antes do pleito de 2020. A investigação tramita na Justiça Eleitoral sob o nº 0600002-81.2019.6.10.0093.

A certidão de objeto e pé é justamente o documento que resume as principais informações de um processo judicial, como o seu objeto, a fase em que se encontra e as partes envolvidas. Esse documento pode ser solicitado por qualquer pessoa interessada, desde que o processo não envolva segredo de justiça. A secretaria da unidade judiciária responsável pelo processo é a responsável pela emissão da certidão.

Tentando esconder investigação

Além disso, Fred também tenta esconder da Justiça que é investigado pela Polícia Federal na Operação 18 minutos que apura eventuais crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por conta disso, o prefeiturável socialista dificulta o deferimento de seu pedido de candidatura. Até a tarde desta quarta-feira (11), quatro das cinco candidaturas que disputam a Prefeitura de Paço do Lumiar já contavam com o status de “deferido” tanto para seus nomes quanto para seus partidos, federações e coligações na Justiça Eleitoral: Jorge Maru (Solidariedade), Francisco Neto (Novo), Luana Peixoto (DC) e Dr. Felipe Gonçalo (Mobiliza).

Fred, que foi o primeiro a realizar convenção partidária, já teve seu partido e coligação aprovados, mas ainda aguarda o julgamento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. O candidato da coligação “Paço Unido e Forte”, é o único entre os cinco postulantes que ainda não teve seu pedido de registro de candidatura julgado, conforme dados em anexo.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta