Fufuca vence Weverton em 1º confronto entre os dois no Maranhão

O blog revelou na semana passada que o ministro André Fufuca (PP) virou um verdadeiro pesadelo ao senador Weverton Rocha (PDT) na disputa por vaga ao Senado nas eleições de 2026. Dias depois, o ministro resolveu testar seu poder de influência e acabou derrotando o senador numa prévia do primeiro confronto entre os dois.

Na ocasião, Fufuca elegeu o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Didi do PP, como presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM). O aliado do ministro venceu a disputa contra a prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo (Mobiliza), por 11 votos a 5.

A eleição foi marcada por articulações nos bastidores, com Weverton Rocha (PDT) apoiando uma candidatura contra o aliado de Fufuca. Com a vitória, Didi do PP comandará o consórcio pelos próximos dois anos, consolidando o apoio político de lideranças estaduais e regionais em torno de sua gestão.

A disputa serviu para comprovar o prestígio do ministro em relação ao senador. Isolado, desarticulado e com o PDT esvaziado, Weverton não tem mais força para brigar por uma reeleição. Por enquanto, respira por aparelhos, mas caminha para o isolamento da UTI do ostracismo.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta